Francisca Jorge e Matilde Jorge não conseguiram revalidar o título e terminaram o Full Protein Caldas da Rainha Ladies Open como vice-campeãs de pares. Um par de horas antes, a mais velha das irmãs vimaranenses foi afastada nas meias-finais de singulares.
Na 33.ª final lado a lado em torneios do circuito internacional, as duas melhores tenistas portuguesas da atualidade — quer em singulares, quer em pares e de forma destacada — cederam pelos parciais de 7-6(3) e 6-4 para a britânica Jodie Burrage e a russa Anastasia Tikhonova ao cabo de 1h44.
Foi uma final mal perdida por parte de Francisca Jorge e Matilde Jorge, que lideraram por 5-3 e tiveram dois set points na primeira partida e voltaram a desperdiçar uma vantagem considerável (4-0) na segunda.
Nas Caldas da Rainha, Francisca Jorge e Matilde Jorge procuravam o 17.º título como parceiras e terceiro de uma época em que já ergueram os dois mais importantes: primeiro no WTA 125 do Jamor e depois no ITF W100 do CETO.
Sem tempo a perder, as duas seguirão rapidamente para o CIF, em Lisboa, onde já este domingo a mais nova, Matilde Jorge, compete no qualifying do Del Monte Lisboa Belém Open, em terra batida.