Francisca Jorge volta a vencer nas Caldas da Rainha e iguala as meias-finais mais importantes da carreira

CALDAS DA RAINHAFrancisca Jorge assinou a terceira vitória da semana no Full Protein Caldas da Rainha Ladies Open e apurou-se pela segunda vez na carreira para as meias-finais de singulares de um ITF W100, igualando o resultado de há um ano na Figueira da Foz.

A melhor tenista portuguesa da atualidade (é a 201.ª classificada no ranking WTA) voltou a vencer em dois sets, mas desta vez encontrou mais resistência e só se desenvencilhou da italiana Camilla Rosatello (388.ª) com os parciais de 7-6(5) e 7-6(5).

Os dois parciais tiveram contornos semelhantes: Francisca Jorge esteve com um break de atraso em ambos (2-4 no primeiro, 0-3 e 2-5 no segundo) e entrou pior nos dois tie-breaks (0-3 no do primeiro e 1-3 no do segundo), mas não baixou os braços e colocou um travão às investidas da italiana, que começou a campanha no qualifying.

Sensivelmente 14 meses depois de ter alcançado pela primeira vez as meias-finais de um ITF W100, na Figueira da Foz, a tenista vimaranense vai voltar a lutar pelo apuramento para a final de uma prova desta dimensão, que a acontecer superará a que jogou e ganhou este ano “em casa”, no ITF W75 de Guimarães.

A adversária que a separa da maior final da carreira é a prodígio Alina Korneeva, que aos 17 anos ocupa o 270.º posto depois de ter estado ausente da competição durante vários meses por causa de uma lesão, mas que em fevereiro deste ano chegou ao 128.º lugar. A russa foi a vencedora do ITF W100 da Figueira da Foz do ano passado, quando ainda era a número um mundial de juniores e a detentora dos títulos do Australian Open e de Roland-Garros sub 18.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share