Três meses depois, irmãs Jorge arrasam no regresso lado a lado nas Caldas da Rainha

Sara Falcão/FPT

Francisca Jorge e Matilde Jorge não competiam lado a lado há três meses, mas só precisaram de 50 minutos para celebrarem com uma vitória o reencontro dentro do campo e seguirem para os quartos de final de pares do Full Protein Caldas da Rainha Ladies Open.

Terceiras candidatas à vitória neste ITF W100, as duas irmãs vimaranenses (de 24 e 20 anos, respetivamente) derrotaram a espanhola Yvonne Cavalle-Reimers e a polaca Martyna Kubka por 6-0 e 6-2.

O Full Protein Caldas da Rainha Ladies Open é o primeiro torneio em que Francisca Jorge e Matilde Jorge coincidem desde que foram finalistas do ITF W75 de Guimarães, onde a mais velha fez a festa em singulares e ergueu o maior título da carreira até ao momento.

Desde então, Francisca viajou até aos Estados Unidos da América, onde completou o “Grand Slam de participações”, e já no regresso disputou um WTA 125 em Bucareste, na Roménia, enquanto Matilde Jorge desbravou terreno inédito em Portugal ao chegar pela primeira vez a umas meias-finais de singulares e levar essa campanha até ao fim em Leiria, atingindo depois outras meias-finais em Santarém.

Campeãs em título deste Full Protein Caldas da Rainha Ladies Open, que em 2023 era um ITF W60+H, as duas irmãs naturais de Guimarães vão discutir os quartos de final com a checa Anastasia Detiuc e a eslovaca Viktoria Hruncakova.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share