João Dinis Silva ultrapassa jornada dupla na estreia no Campeonato da Europa de Sub 18

João Dinis Silva precisou de esperar, mas quando a chuva deu tréguas reagiu da melhor forma possível às circunstâncias e ultrapassou dois encontros num só dia em Oberpullendorf, na Áustria, para chegar à quarta ronda do Campeonato da Europa de Sub 18.

O campeão nacional de sub 18 (atualmente no 138.º lugar da hierarquia mundial de juniores) começou a jornada desta quarta-feira a vencer Jakub Medved (512.º) por 6-1 e 6-3 para igualar as prestações das compatriotas Angelina Voloshchuk e Maria Garcia, que venceram na véspera.

Depois, já na parte da tarde, João Dinis Silva voltou à ação e surpreendeu o polaco Alan Wazny (63.º e 10.º cabeça de série) com os parciais de 6-2 e 7-5 para chegar à quarta ronda, equivalente aos oitavos de final.

Entretanto, Voloshchuk cedeu por 7-6(11) e 6-2 para a eslovaca Mia Pohankova (47.ª) e Garcia por 6-2 e 6-1 no duelo com a austríaca Ekaterina Perelygina (77.ª), resultados que, aliados à derrota de Gonçalo Marques na estreia, deixaram Dinis Silva como único português em prova nos singulares.

Na manhã de quinta-feira, o jovem do Centro de Alto Rendimento da Federação Portuguesa de Ténis discutirá a passagem aos quartos de final com o vencedor do encontro entre o suíço Henry Bernet (25.º), segundo cabeça de série, e o búlgaro Georgi Georgiev (204.º).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share