Francisca Jorge não perdeu tempo e carimbou a passagem à segunda ronda do quadro principal de singulares do Full Protein Caldas da Rainha Ladies Open, o ITF W100 que faz desta semana no Oeste uma das mais importantes do ano em Portugal.
A número um nacional (201.ª classificada no ranking WTA) não sentiu dificuldades em passar por Sofia Shapatava (588.ª) e aplicou os parciais de 6-1 e 6-1 à tenista da Geórgia em meros 53 minutos.
Francisca Jorge foi a única tenista portuguesa a sorrir na jornada desta terça-feira, que começou com a derrota da wild card Matilde do Canto Parreira, de 17 anos e sem ranking profissional, para a russa Alina Korneeva (233.ª), campeã na Figueira da Foz há pouco mais de um ano, por 6-1 e 6-0 em 47 minutos.
Na quarta-feira ainda entrará em ação Teresa Franco Dias frente a Anastasia Zakharova, a atual campeã do ITF W100 da Figueira da Foz (a mesma categoria deste Full Protein Caldas da Rainha Ladies Open), enquanto Francisca Jorge só regressará na jornada seguinte para enfrentar a norte-americana Ann Li (124.ª), terceira cabeça de série e ex-top 50 mundial.