BEKKESTUA — A estreia de Francisco Cabral e Jaime Faria lado a lado na Taça Davis não teve o desfecho desejado e a seleção portuguesa entrou a perder no último dia da eliminatória com a Noruega em Bekkestua, nos arredores de Oslo, onde fica obrigada a ganhar os dois singulares que fecham a programação.
Mais de um ano e meio depois de terem unido esforços pela primeira vez (sem sucesso), então no Indoor Oeiras Open 1, os dois portugueses voltaram a jogar juntos, mas desta vez pela equipa das quinas, e perderam por 7-5 e 6-3 com Viktor Durasovic e Casper Ruud num encontro resolvido com dois breaks, ambos no serviço de Cabral.
Portugal e Noruega chegaram à jornada deste sábado empatados na sequência da vitória histórica de Henrique Rocha contra Casper Ruud — a primeira de um português frente a um top 10 na Taça Davis. Com a derrota no primeiro encontro do dia, a seleção portuguesa terá de vencer os dois singulares (Faria vs. Ruud seguido de Rocha vs. Budkov Kjaer) para sair de Bekkestua com o bilhete para as Davis Cup Qualifiers.