BEKKESTUA — Henrique Rocha fez história ao derrotar Casper Ruud por 6-3 e 6-4 e assinar a primeira vitória de um tenista português contra um top 10 na Taça Davis, um resultado que igualou a eliminatória com a Noruega em Bekkestua, nos arredores da capital Oslo, e uma prestação que deixou a estrela do fim de semana completamente rendida.
“Não foi, obviamente, o encontro perfeito da minha parte, mas fiquei surpreendido com o quão bem ele jogou. É claro que levo todos os jogos muito a sério e independentemente de quem defronto sei que vai ser sempre difícil, mas ele teve pancadas incríveis e venceu uns pontos impressionantes que eu pensei que talvez não fosse capaz de fazer”, admitiu o número nove mundial (já foi número dois) em declarações ao Raquetc.
“Ele impressionou-me muito e mereceu ganhar porque foi o melhor do primeiro ao último ponto”, acrescentou Ruud, que não conseguiu dar seguimento à vitória do mais novo e menos experiente Nicolai Budkov Kjaer no encontro com Jaime Faria que abriu a eliminatória.
“Achei que podia recuperar e dar a volta no segundo set, mas ele manteve-se sempre muito sólido e sem dúvida que mereceu a vitória. Continuou a ‘disparar balas’ de todos os lados e a servir e responder muito bem. Eu achava que ele era um jogador mais típico de terra batida e de manter-se na linha de fundo, por isso não estava à espera de um ténis tão agressivo, mas ele foi fantástico nestas condições indoor”, concluiu.