Henrique Rocha vê o piso ser “um bom match-up” para defrontar Casper Ruud na Taça Davis

BEKKESTUA — A estreia de Henrique Rocha em encontros a valer na Taça Davis será já esta sexta-feira e nada mais, nada menos do que um top 10 mundial e a grande estrela da eliminatória, Casper Ruud, um embate que deixa o mais jovem dos cinco portugueses convocados para defrontarem a Noruega “muito entusiasmado” e desejoso de “dar o melhor” para lutar pela vitória num frente a frente marcado pela lesão que afastou Nuno Borges das primeiras escolhas de Portugal.

“A equipa está toda muito motivada e estamos todos a sentir-nos muito bem”, começou por dizer o jovem portuense de apenas 20 anos (esta semana no 159.º posto do ranking, o melhor da carreira) ao Raquetc logo após a realização do sorteio que confirmou as nomeações e a ordem dos encontros de sexta-feira, a partir das 18h locais e 17h de Lisboa.

“Estávamos todos preparados, mas infelizmente o Nuno [Borges] não tem a oportunidade de jogar por causa da lesão. Vai ser o meu primeiro encontro a valer na Taça Davis, digamos assim, e sem dúvida que estou muito motivado. Estou a sentir-me bem e acho que este piso é bom em termos de match-up, acrescentou Rocha, que já jogou e venceu por Portugal na Taça Davis, mas num encontro que não evitou a derrota para a Finlândia, em Turku, no início do ano.

Vindo de “boas semanas” e a sentir-se “cada vez melhor”, Henrique Rocha quer “aproveitar o momento” para surpreender a estrela da eliminatória naquele que será o segundo encontro de sexta-feira, logo após a estreia de Jaime Faria contra Nicolai Budkov Kjaer, número um mundial de juniores que nos últimos meses foi campeão de Wimbledon e vice-campeão do US Open sub 18 e que já está no 737.º lugar do ranking profissional.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share