A semana de Matilde Jorge em Leiria continua a melhorar de dia para dia e esta sexta-feira, depois de selar a primeira presença da carreira em meias-finais de singulares, a número dois nacional voltou ao court e celebrou a passagem à decisão de pares ao lado de Sarah Beth Grey.
Primeiras cabeças de série, a portuguesa e a britânica confirmaram o favoritismo e superaram a japonesa Hiroko Kuwata e a eslovaca Katarina Kuzmova com os parciais de 7-5 e 6-2 ao cabo de 80 minutos.
Número 125 no ranking mundial da especialidade, Matilde Jorge vai jogar, em Leiria, a 10.ª final de pares do ano e 39.ª da carreira.
Campeã das duas edições anteriores ao lado da irmã mais velha, Francisca Jorge, a vimaranense de 20 anos persegue o 19.º título da carreira e terceiro de uma temporada até agora composta pelos dois mais importantes do currículo, primeiro no WTA 125 do Jamor e depois no ITF W100 do CETO, ambos em Oeiras e celebrados “em família”.
As derradeiras adversárias de Jorge e Grey em Leiria serão as segundas pré-designadas, Bianca Jolie Fernandez (a irmã mais nova de Leylah Fernandez, finalista do US Open em 2021) e Radka Zelnickova, do Canadá e da Eslováquia.