Henrique Rocha arrasa rumo às meias-finais em Cassis

MoveSoundClick/FPT

Henrique Rocha (164.º ATP) não perdeu tempo e derrotou Laurent Lokoli (458.º que há ano e meio era 167.º) por 6-2 e 6-3 em 1h12 para carimbar a passagem às meias-finais do Challenger 75 de Cassis, as quartas da carreira no circuito secundário e primeiras em hard courts.

Frente a frente com um qualifier francês pelo segundo dia consecutivo, o tenista português de 20 anos assinou uma exibição segura, sem quebras de rendimento, e anulou os três pontos de break que enfrentou (todos ao quinto jogo do segundo set) para rubricar a terceira vitória da semana.

Campeão em Múrcia e vice-campeão em Bratislava, Henrique Rocha procura, em Cassis, a terceira final Challenger da temporada e da carreira depois de ter disputado sete no circuito ITF em 2023 (6-1).

O tenista natural do Porto já assegurou a estreia no top 160 na próxima segunda-feira, mas caso chegue à decisão da prova francesa entrará mesmo no top 150, superando o amigo Jaime Faria para recuperar o estatuto de número dois nacional e tornar-se no 10.º português a integrar essa elite da hierarquia masculina.

O adversário nas meias-finais de sábado sairá do encontro entre o austríaco Jurij Rodionov (202.º e ex-87.º) e outro francês, Robin Bertrand (274.º), precisamente o responsável pela eliminação de Faria na segunda ronda desta prova.

Antes, ainda esta sexta-feira, Rocha regressará ao court ao lado de Faria para lutar pela passagem à final de pares.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share