Henrique Rocha (164.º classificado no ranking ATP) deu a volta ao qualifier francês Dan Added (424.º) para vencer por 4-6, 6-3 e 6-3 e inscreveu o nome nos quartos de final do Challenger 75 de Cassis, no Sul de França.
Esta é a segunda ocasião em que o tenista português de 20 anos chega aos quartos de final de um Challenger disputado em hard courts. A primeira, em Tenerife durante o mesmo de fevereiro, assinalou mesmo a estreia nesta fase de torneios do circuito secundário, à qual entretanto deu seguimento com, inclusive, o primeiro título (em Múrcia) e uma outra final (em Bratislava), mas já em terra batida.
Para chegar às meias-finais em Cassis, o número três nacional terá de passar por outro francês que iniciou a campanha na fase de qualificação: Laurent Lokoli (458.º), autor de uma das surpresas da jornada ao passar pelo argentino Marco Trungelliti (141.º), quarto cabeça de série.
Antes, ainda esta quinta-feira, Henrique Rocha voltará ao court para reencontrar Added nos quartos de final de pares, variante que joga com o amigo Jaime Faria (eliminado na véspera em singulares).