Jaime Faria não conseguiu confirmar o estatuto de sétimo cabeça de série e foi eliminado na segunda ronda do Challenger 75 de Cassis, no Sul de França.
O tenista português de 21 anos (esta semana no 155.º posto do ranking ATP, a melhor classificação da carreira) cedeu por 3-6, 6-3 e 6-2 perante o francês Robin Bertrand (274.º).
Depois de uma curta passagem pela terra batida para competir na CT Porto Cup, onde teve o mesmo desfecho, o número dois nacional jogou em Cassis o único torneio de preparação para a eliminatória da Taça Davis da próxima semana frente à Noruega, em Bekkestua, nos arredores da capital Oslo, que assinalará a estreia entre os convocados na seleção nacional.
Apesar de ter concluído a campanha individual, Jaime Faria entrou com o pé direito na variante de pares ao lado do compatriota Henrique Rocha.
Os dois portugueses superaram os israelitas Daniel Cukierman e Roy Stepanov por 6-3 e 6-2 para chegarem aos quartos de final, onde vão medir forças com Dan Added (o adversário de Rocha na segunda ronda de singulares) e Arthur Reymond.