Frances Tiafoe junta-se a Taylor Fritz em meia-final eletrizante no US Open

NEW YORK, NEW YORK – SEPTEMBER 01: Frances Tiafoe of the United States reacts after defeating Alexei Popyrin of Australia during their Men’s Singles Fourth Round match on Day Seven of the 2024 US Open at USTA Billie Jean King National Tennis Center on September 01, 2024 in the Flushing neighborhood of the Queens borough of New York City. (Photo by Matthew Stockman/Getty Images)

Frances Tiafoe apurou-se pela segunda vez para as meias-finais do US Open, desta vez ao beneficiar da desistência de Grigor Dimitrov quando já liderava por 6-3, 6-7(5), 6-3 e 4-1 no último encontro da sessão noturna no Arthur Ashe Stadium.

O tenista búlgaro começou a sentir dificuldades na perna esquerda ainda durante o terceiro set, chamou o fisioterapeuta no final do parcial e abandonou o court para receber tratamento. A partir daí, a movimentação do número nove mundial nunca mais foi a mesma e foi apenas uma questão de tempo até Dimitrov seguir os conselhos da equipa técnica e abdicar do encontro, decisão que confirmou uma meia-final 100% norte-americana entre Tiafoe e Taylor Fritz.

Será a primeira vez desde Wimbledon 2009 que um homem norte-americano chega à final de singulares de um torneio do Grand Slam.

Desde que Andre Agassi venceu Robby Ginepri em 2005 que não havia uma meia-final entre dois jogadores dos Estados Unidos da América em torneios do Grand Slam.

O encontro de sexta-feira será o oitavo da rivalidade profissional entre Tiafoe e Fritz, que se conhecem desde os 14 anos. Fritz lidera o frente a frente por 6-1 e venceu os últimos seis encontros, com o triunfo de Tiafoe a dizer respeito à edição de 2016 do ATP Masters 1000 de Indian Wells.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share