Aryna Sabalenka não perdeu tempo e apurou-se para as meias-finais do US Open com um triunfo autoritário (6-1 e 6-2) sobre a campeã olímpica Zheng Qinwen naquela que foi uma reedição da final que venceu no Australian Open.
Vista como a principal favorita ao título que há um ano lhe escapou por pouco, Sabalenka não cedeu o serviço (só enfrentou um break point), ditou o rimo e a agressividade do encontro e despachou a chinesa, número sete mundial, em 73 minutos.
Sabalenka e Zheng já se tinham defrontado na edição anterior do US Open e na final do Australian Open, que a bielorrussa venceu para revalidar o título.
Um ano depois de ter sido finalista em Flushing Meadows pela primeira vez, Aryna Sabalenka procura repetir esse apuramento para a final.
A próxima adversária da número dois mundial dá pelo nome de Emma Navarro, norte-americana que está a viver um ano de explosão e que, depois de afastar a compatriota e campeã em título Coco Gauff, superou a espanhola Paula Badosa por 6-2 e 7-5 ao vencer os últimos seis jogos do encontro.