Taylor Fritz assinou uma das vitórias mais importantes da carreira ao passar por Alexander Zverev em quatro sets (7-6[2], 3-6, 6-4 e 7-6[3]) e inscreveu o nome nas meias-finais de um torneio do Grand Slam pela primeira vez.
Em pleno Arthur Ashe Stadium, o número um norte-americano (de longe o melhor tenista masculino do país entre a nova geração segundo os números) resistiu em 3h26.
A vitória desta terça-feira foi a segunda consecutiva para Fritz sobre Zverev em Majors — há dois meses, em Wimbledon, o tenista da Califórnia venceu em cinco partidas, então na quarta ronda.
Fritz conquistou 13 break points, mas só conseguiu quebrar por duas vezes o serviço a Zverev num embate que teve como momentos decisivos os dois tie-breaks ganhos pelo jogador da casa, finalmente apurado para umas meias-finais desta dimensão à quinta tentativa.
Campeão do ATP Masters 1000 de Indian Wells em 2022, Taylor Fritz persegue a maior final da carreira e até pode enfrentar um compatriota, caso Frances Tiafoe leve a melhor sobre Grigor Dimitrov na sessão noturna.
Se assim for, ficará assegurada a presença de um jogador dos Estados Unidos da América na final masculina de um torneio do Grand Slam pela primeira vez desde que Andy Roddick terminou Wimbledon 2009 como vice-campeão.