Nuno Borges passou ao lado do reencontro com Daniil Medvedev, admitiu a desilusão com a derrota pesada e também o russo reconheceu que o português esteve longe do seu melhor e, inclusive, do nível que apresentou no primeiro capítulo da rivalidade, no Australian Open.
“Foi um grande encontro da minha parte. O Nuno não jogou o seu melhor ténis, são coisas que acontece, é o ténis. Em Montreal e Cincinnati também não joguei o meu melhor nas primeiras rondas. Estou feliz por ter sido consistente. No terceiro set ele jogou melhor, eu fui capaz de recuperar de um break abaixo e estou feliz com o meu nível”, disse o russo, campeão do torneio em 2021 (e único entre os quartofinalistas a já ter ganho em Nova Iorque), na conferência de imprensa após a vitória por 6-0, 6-1 e 6-3.
“Ele jogou pior do que na Austrália. As estatísticas dizem tudo, fez muitos erros não forçados e muitas duplas faltas. Todos os jogadores estão a fazer duplas faltas aqui, provavelmente tem algo a ver com a qualidade das bolas. Mas ele fez muitas, por vezes duas ou três nalguns jogos que tornaram fácil fazer o break. E eu fui capaz de servir muito melhor do que nos dias anteriores, por isso não lhe dei a oportunidade de quebrar de volta. O Nuno é um jogador atacante, por isso em grande parte do tempo ele vai decidir para onde é que o encontro vai e hoje falhou muito, por isso foi na minha direção e estou feliz com isso”, acrescentou Medvedev, número cinco mundial e ex-líder do ranking.