Henrique Rocha replicou a boa entrada do amigo Jaime Faria no Challenger de Cassis, em França, e apurou-se para a segunda ronda deste que é o único torneio de preparação para a eliminatória da Taça Davis da próxima semana entre Portugal e Noruega em Bekkestua, nos arredores de Oslo.
No regresso ao piso rápido depois de uma curta passagem pela terra batida do Porto, onde foi eliminado na segunda ronda, o número três nacional (está no 164.º lugar do ranking ATP) regressou aos triunfos ao vencer o paraguaio Adolfo Daniel Vallejo (321.º) em duas partidas, com os parciais de 7-5 e 6-3, em sensivelmente 1h40.
Rocha é o oitavo cabeça de série em Cassis e ao entrar com o pé direito na prova francesa, da categoria Challenger 75, juntou-se a Faria, sétimo pré-designado, que avançou ainda na véspera.
Na segunda ronda, Henrique Rocha vai enfrentar Dan Added (424.º), que venceu um duelo de qualifiers “da casa”. Será o primeiro encontro entre ambos, apesar do francês já ter disputado vários torneios em Portugal.