Duarte Vale, Pedro Araújo, Tiago Pereira e João Domingues compõem o quarteto português que este domingo inicia a campanha no qualifying do Challenger 125 de Sevilha, onde Gastão Elias já está no quadro principal.
Vale (492.º classificado no ranking ATP) mede forças na primeira ronda com o espanhol Alex Marti Pujolras (383.º), sexto cabeça de série da fase de qualificação. Araújo (511.º) desafia o italiano Raul Brancaccio (388.º), sétimo favorito, Pereira (535.º) o neerlandês Ryan Nijboer (371.º), que é o quarto mais cotado do quadro, e Domingues (561.º) o polaco Daniel Michalski (432.º), 11.º na lista de pré-designados.
Os quatro tenistas portugueses que competem este domingo procuram juntar-se a Elias (313.º), que obteve entrada direta no quadro principal e abre a campanha com o wild card espanhol Inaki Montes de la Torre (715.º).
Se superar o primeiro desafio, o recordista luso de títulos (10) e finais (23) no ATP Challenger Tour pode medir forças na segunda ronda com Roberto Carballes Baena (55.º), o cabeça de cartaz da prova.