Nuno Borges histórico chega aos oitavos de final do US Open depois de salvar três match points

Sete meses depois de fazer história ao chegar pela primeira vez aos oitavos de final de um torneio do Grand Slam no Australian Open, Nuno Borges repetiu a proeza no US Open e tornou-se no primeiro tenista português a fazê-lo por duas vezes numa só época.

O melhor tenista português da atualidade (está no 34.º lugar do ranking ATP) anulou três match points no tie-break do quarto set e deu a volta a Jakub Mensik (65.º) para vencer com os parciais de 6-7(5), 6-1, 3-6, 7-6(6) e 6-0. O checo de apenas 18 anos é o jogador mais novo do top 100 mundial.

Com este resultado, Borges ascendeu ao top 30 do live ranking, mas a campanha ainda não é suficiente para assegurar a estreia nesse lote, uma vez que ainda pode ser ultrapassado por três jogadores. Já uma nova vitória na segunda-feira acabará com as dúvidas e até o deixará em posição de poder ultrapassar a melhor classificação de sempre de João Sousa (foi 28.º em 2016) para se tornar no português com melhor registo da história.

Certo é, para já, que o maiato de 27 anos igualou os dois apuramentos do vimaranense para oitavos de final de torneios do Grand Slam ao longo da carreira (fê-lo no US Open de 2018 e em Wimbledon 2019) e fez algo inédito ao consegui-lo num só ano.

Para ainda mais longe e tornar-se no primeiro jogador luso de sempre a alcançar uns quartos de final de singulares, Nuno Borges poderá ter de passar pelo adversário que o travou em Melbourne no início do ano: o russo Daniil Medvedev, que enfrenta o italiano Flavio Cobolli no último encontro da sessão noturna no Arthur Ashe Stadium.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share