PORTO – Rodrigo Cruz e Francisco Rocha foram esta quinta-feira derrotados nos quartos de final do quadro de pares da CT Porto Cup e a prova ficou sem portugueses na variante.
Os únicos apurados para os quartos de final, um dia depois de surpreenderem João Domingues e Frederico Silva, não resistiram ao maior engenho dos primeiros cabeças de série, o monegasco Romain Arneodo e o francês Theo Arribage, responsáveis pela eliminação de Pedro Araújo e Diogo Marques na ronda inaugural, e cederam em 59 minutos por 6-2 e 6-1.
O par inesperadao entre dois jovens de idades diferentes (Cruz tem 16 anos, Rocha mais oito) não conseguiu amealhar qualquer break em todo o compromisso, tendo desperdiçado duas chances para quebras de serviço, uma em cada parcial, ambas através de pontos de ouro.
Apesar da derrota dos tenistas da casa no quadro de pares, a CT Porto Cup ainda tem dois portugueses em ação no quadro individual. Henrique Rocha e Jaime Faria vão tentar alcançar os quartos de final nos dois encontros a partir das 13 horas do Court Central do Clube de Ténis do Porto.