É já esta quinta-feira que Nuno Borges (34.º ATP) regressa aos courts de Flushing Meadows para lutar pela história no US Open, onde procura tornar-se apenas no segundo português a chegar à terceira ronda.
Depois do triunfo autoritário sobre Federico Coria na ronda de estreia, o maiato de 27 anos vai enfrentar o australiano Thanasi Kokkinakis (86.º) no segundo encontro do Court 11, onde a ação começa às 11h de Nova Iorque (16h de Lisboa) com um encontro de singulares masculinos entre Matteo Arnaldi e Roman Safiullin.
Esta é a segunda ocasião em que Borges disputa a segunda ronda do US Open, tantas quanto Nuno Marques e apenas atrás de João Sousa — que chegou por cinco vezes a esta fase e em três delas foi ainda mais longe (uma quarta ronda e duas terceiras rondas).
Se for bem-sucedido, o número um nacional celebrará pela primeira vez em edições diferentes do mesmo torneio do Grand Slam, feito que, apesar de ainda não oferecer garantias — pois está dependente dos resultados de terceiros — também o deixaria muito bem posicionado para entrar pela primeira vez no top 30 ATP.