Nuno Borges e Francisco Cabral celebraram a primeira vitória lado a lado desde abril de 2023 e apuraram-se para a segunda ronda do quadro de pares do US Open, o terceiro torneio do Grand Slam em que atuam como parceiros.
O maiato e o portuense confirmaram o favoritismo e levaram a melhor contra o belga Zizou Bergs e o húngaro Fabian Marozsan em duas partidas, com os parciais de 7-6(6) e 6-2 a permitirem-lhes repetir as campanhas de Wimbledon e US Open em 2022 — os dois Majors anteriores em que jogaram juntos.
Apurados para a segunda ronda, Borges e Cabral tentarão chegar pela primeira vez à terceira eliminatória de um Grand Slam lado a lado, sendo que para isso terão de passar pelos 12.ºs cabeças de série, Hugo Nys e Jan Zielinski, ou Pedro Martínez e Jaume Munar, encontro marcado apenas para quinta-feira.
Esta foi a segunda vitória portuguesa na 144.ª edição do US Open, que depois de três derrotas no qualifying (Jaime Faria, Henrique Rocha e Francisca Jorge foram eliminados na primeira ronda) viu Nuno Borges superar a primeira ronda do quadro principal de singulares para igualar a melhor prestação pessoal em Flushing Meadows. Na quinta-feira, o maiato regressará ao court para defrontar o australiano Thanasi Kokkinakis.