PORTO — Nem Pedro Araújo, nem Tiago Pereira, nem João Domingues. Nenhum dos três tenistas que almejavam aumentar a representação portuguesa no quadro principal da CT Porto Cup conseguiu vencer e a comitiva até ficou mais curta ainda antes de se estrear, devido à desistência matutina de Duarte Vale.
O jogador de Oliveira de Azeméis foi quem mais perto esteve de cumprir esse objetivo, mas não foi capaz de segurar a vantagem e perdeu por 4-6, 6-3 e 6-4 contra o sul-coreano Gerard Campana Lee (440.º) após 3h03.
Domingues liderou por um set e um break em duas ocasiões, mas a partir do momento em que cedeu o serviço pela primeira vez nunca mais voltou a ter o controlo do marcador. No entanto, continuou à procura do bilhete para o quadro principal e foi não só o jogador com maior iniciativa (destaque para 14 pontos de break ao longo de todo o encontro), como o que venceu mais pontos (102-99).
As derrotas de Araújo, Pereira e Domingues e a desistência de Vale deixaram Jaime Faria, Henrique Rocha, Gastão Elias e Frederico Silva como únicos representantes portugueses nesta primeira CT Porto Cup, todos ainda a aguardar pelas respetivas estreias.