Pedro Araújo vence duelo 100% nacional e é o primeiro português a sorrir na CT Porto Cup

MoveSoundClick/FPT

PORTO – No primeiro de dois embates entre portugueses no qualifying da CT Porto Cup, Pedro Araújo (512.º ATP) não teve dificuldades de maior para vencer Guilherme Valdoleiros (sem ranking) e impôs-se por 6-0 e 6-1.

A primeira vitória portuguesa da história da prova deu-se em 80 minutos e o lisboeta não cedeu o serviço em todo o encontro. Para isso precisou de anular quatro break points, três dos quais já na reta final de um compromisso no qual só perdeu três pontos quando colocou o primeiro serviço.

O triunfo do tenista de 22 anos, orientado por Frederico Marques e acompanhado nesta prova por Filipe Brandão, foi o segundo a nível Challenger em 2024, ano marcado pelos primeiros títulos individuais no circuito profissional, ambos em Monastir.

Na ronda de acesso ao quadro principal, onde estão os compatriotas Jaime Faria, Henrique Rocha, Gastão Elias, Frederico Silva e Duarte Vale, Pedro Araújo vai medir forças contra o húngaro Mate Valkusz, antigo número um mundial de juniores, atual 422.º ATP (ex-204.º), que ficou isento da primeira eliminatória da fase preliminar fruto do estatuto de segundo mais cotado.

O tenista magiar já foi feliz anteriormente no Clube de Ténis do Porto: em 2018 conquistou um troféu ITF neste local histórico do ténis nacional.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share