Francisca Laúndes e Diana Fernandes apuraram-se, este sábado, para a final de singulares do Campeonato Nacional de Sub 18, que assinala a estreia de ambas em decisões individuais desta dimensão.
Segunda cabeça de série, Laúndes precisou de mais de três horas para confirmar o favoritismo e superar Amália Suciu (Clube de Ténis de Loulé) com os parciais de 6-3, 4-6 e 6-3.
As três vitórias anteriores da jogadora do Sport Club do Porto tinham sido bem mais tranquilas: 6-0 e 6-0 contra Katarina Railean, 6-1 e 6-2 a Beatriz Assunção e 6-1 e 6-1 contra Madalena Santos.
Esta é a primeira ocasião em que Francisca Laúndes se qualifica para a final de singulares de um Campeonato Nacional e do outro lado a sensação será a mesma.
Fernandes começou a semana a eliminar a primeira cabeça de série, Matilde do Canto Parreira, com uma reviravolta (4-6, 6-1 e 6-1) e a partir daí não perdeu mais parciais.
A representante do Ala NunÁlvares Gondomar Ténis superou Carolina Correia por 6-1 e 6-1, Matilde Novais por 6-3 e 6-2 e, já este sábado, Gabriela Amorim pelos parciais de 6-3 e 6-0.