Frances Tiafoe está a viver uma semana sem precedentes no Ohio e na madrugada desta segunda-feira inscreveu pela primeira vez o nome na final de um ATP Masters 1000.
E logo com contornos dramáticos. A realizar uma temporada discreta, o tenista norte-americano de 26 anos superou-se ao recuperar de 2-5 no terceiro set e anular dois match points para derrotar o dinamarquês Holger Rune por 4-6, 6-1 e 7-6(4) rumo à final do torneio de Cincinnati.
Numa jornada dramática, o tenista “da casa” interrompeu o percurso do jogador responsável pela eliminação de Nuno Borges, na segunda ronda, e inscreveu o nome na final mais importante da carreira.
Finalista do ATP 250 de Houston (em terra batida) esta temporada, Tiafoe procura o primeiro título desde a vitória na relva de Estugarda, há mais de um ano, e o primeiro acima da categoria ATP 250.
A chegada à final em Cincinnati já assegurou o regresso ao top 20 mundial, mas o jovem dos EUA ainda pode ganhar mais posições no ranking (17.º) se surpreender o número um mundial, Jannik Sinner, na final desta segunda-feira. O italiano levou a melhor sobre Alexander Zverev após 3h08 na primeira meia-final da jornada.