Nuno Borges (35.º classificado no ranking mundial) vai defrontar o brasileiro Thiago Wild (69.º) na segunda ronda do ATP 250 de Winston-Salem, onde defende o estatuto de oitavo cabeça de série.
O melhor tenista português da atualidade ficou isento da primeira ronda no torneio da Carolina do Norte e na madrugada desta segunda-feira viu o brasileiro (atual número um do país) levar a melhor sobre o australiano James Duckworth (67.º) por 3-6, 6-3 e 6-4 no encontro que definiu o seu primeiro adversário.
Esta será a segunda vez em que Borges e Wild medem forças, com a anterior a sorrir ao tenista brasileiro, já este ano, com os parciais de 6-4 e 7-5 na primeira ronda do quadro principal do ATP Masters 1000 de Miami. O reencontro está marcado para terça-feira, em hora ainda a designar.
Depois de alcançar os oitavos de final em Montreal e a segunda ronda em Cincinnati, dois ATP Masters 1000, Nuno Borges tem no ATP 250 de Winston-Salem a última prova de preparação para o US Open, onde é o único tenista português confirmado no quadro principal de singulares — Jaime Faria, Henrique Rocha e Francisca Jorge tentam juntar-se a ele por intermédio do qualifying, com dois deles em ação já esta segunda-feira.