Nuno Borges, Jaime Faria e Henrique Rocha continuam a subir e alcançam novos máximos no ranking ATP

Beatriz Ruivo/Federação Portuguesa de Ténis

Nuno Borges, Jaime Faria e Henrique Rocha são os três melhores tenistas portugueses da atualidade e reforçaram esse estatuto na atualização do ranking desta segunda-feira, em que voltaram a ganhar posições para alcançarem as melhores classificações das respetivas carreiras.

As três vitórias registadas no ATP Masters 1000 de Cincinnati (duas no qualifying, uma no quadro principal) permitiram a Nuno Borges melhorar o registo da semana anterior ao ganhar quatro posições para ascender ao 35.º lugar.

Aos 27 anos, o maiato reforçou o estatuto de segundo melhor tenista português de sempre no ranking ATP, agora a apenas sete posições do 28.º lugar alcançado por João Sousa em 2016.

As subidas de Faria (157.º ao ganhar duas posições) e Rocha (166.º, três degraus acima) foram semelhantes e também permitiram aos jovens do Centro de Alto Rendimento da Federação Portuguesa de Ténis celebrarem a chegada às melhores classificações pessoais na semana em que se estreiam no US Open — o lisboeta compete já esta segunda-feira, o portuense apenas na terça-feira.

Gastão Elias foi quartofinalista em Todi e com essa campanha subiu 18 lugares, até ao 311.º, para reforçar o estatuto de número quatro nacional à frente do já retirado João Sousa e de Frederico Silva (480.º), um dos poucos a manter a classificação anterior.

De resto, a semana foi de bastantes subidas e também Pedro Araújo (513.º), Tiago Pereira (536.º) e Francisco Rocha (723.º) alcançaram novos máximos.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share