Jaime Faria eliminado por ex-top 10 na primeira ronda do qualifying do US Open

Lourenço Rodrigues

Jaime Faria não resistiu a Lucas Pouille e foi eliminado na primeira ronda do qualifying do US Open, onde jogou pela primeira vez.

A viver um ano de estreias, o jovem português de 21 anos (esta semana no 157.º lugar do ranking, a melhor classificação da carreira) perdeu por 6-1 e 6-4 com o francês de 30 anos, atualmente no 151.º posto, mas ex-top 10 e quartofinalista do torneio em 2016.

Na primeira aparição na Big Apple, Faria demorou a afinar o serviço (só colocou 45% das primeiras bolas no set inaugural, contra 64% no segundo) e pagou cara a fatura contra um adversário mais experiente e que praticamente não apresentou oscilações. Apesar de ter perdido o break de vantagem na segunda partida, Pouille manteve a calma e não tardou a retaliar para selar a vitória em 70 minutos.

Esta foi a terceira participação de Jaime Faria em torneios do Grand Slam. Na primeira, o atual número dois nacional alcançou a terceira e última ronda do qualifying em Roland-Garros; na segunda, foi travado na primeira eliminatória da fase de qualificação de Wimbledon pelo amigo Henrique Rocha, que só se estreia neste US Open na terça-feira.

Quanto a Francisca Jorge, a outra portuguesa já presente em Nova Iorque para jogar o qualifying, joga ainda esta segunda-feira frente à russa Maria Timofeeva.

Última atualização às 17h28.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share