Francisca Jorge tornou-se esta segunda-feira na quinta tenista portuguesa a jogar os quatro torneios do Grand Slam numa só temporada, mas não conseguiu pintar a ocasião com a primeira vitória a este nível e despediu-se do US Open na primeira ronda do qualifying.
A melhor jogadora portuguesa da atualidade (187.ª classificada no ranking WTA) discutiu o encontro de igual para igual com Maria Timofeeva (161.ª), mas a russa foi melhor nos detalhes e triunfou com os parciais de 7-5 e 6-4.
Francisca Jorge completou o “Grand Slam de participações” ao disputar os quatro Majors do ano, mas adiou para 2025 a conquista da primeira vitória nos torneios mais importantes do calendário.
Esta foi a segunda derrota lusa do dia em Flushing Meadows, onde Jaime Faria também não conseguiu acrescentar um toque positivo à primeira participação da carreira no US Open. Os resultados da jornada deixam a representação nacional no qualifying a cabo de Henrique Rocha, que se estreia na terça-feira com o objetivo de se juntar a Nuno Borges no quadro principal.