Aryna Sabalenka roça a perfeição e conquista Cincinnati

Aryna Sabalenka conquistou o segundo título da temporada com uma campanha perfeita no WTA 1000 de Cincinnati.

Esta segunda-feira, a bielorussa derrotou a norte-americana Jessica Pegula por 6-3 e 7-5 e colocou um ponto final a uma semana em que não cedeu sets e que também incluiu uma vitória sobre a número um mundial, Iga Swiatek, nas meias-finais.

Pegula venceu o WTA 1000 do Canadá na semana anterior e tentava tornar-se apenas na segunda mulher da história a vencer as duas provas no mesmo ano — e primeira a fazê-lo em semanas consecutivas.

Campeã do Australian Open em janeiro, até agora o único título da temporada, Sabalenka reforçou o estatuto de uma das maiores candidatas à vitória no US Open com uma exibição praticamente perfeita, sempre muito apoiada no serviço: a jogadora de Minsk “disparou” 10 ases, venceu 91% dos pontos jogados com o primeiro serviço e só por uma vez enfrentou um ponto de break, convertido por Pegula quando serviu para a vitória pela primeira vez.

A reação foi imediata e permitiu a Sabalenka acabar com a discussão ainda em duas partidas neste que foi o sétimo capítulo da rivalidade entre ambas, agora favorável por 5-2 à jogadora que, já esta segunda-feira, na segunda atualização do dia ao ranking, recuperará o segundo posto — o que automaticamente lhe garante o estatuto de segunda cabeça de série em Nova Iorque na próxima semana.

Aos 26 anos, Aryna Sabalenka conquistou o 15.º título da carreira e o sexto na categoria WTA 1000, só superada, entre as jogadoras no ativo, por Swiatek e Victoria Azarenka — ambas com 10.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share