Jaime Faria, Henrique Rocha e Francisca Jorge com trajetos definidos no qualifying do US Open

Jaime Faria, Henrique Rocha e Francisca Jorge ficaram este domingo a conhecer os primeiros adversários na fase de qualificação do US Open, onde tentam juntar-se a Nuno Borges (singulares e pares) e Francisco Cabral (pares) nos quadros principais.

A viagem a Nova Iorque é uma estreia para qualquer um dos três portugueses que figuram no qualifying, sendo que para Jorge significa mesmo o completar do “Grand Slam de participações” iniciado este ano, no Australian Open, enquanto Faria e Rocha atuaram pela primeira vez a este nível em Roland-Garros.

Faria é o melhor classificado dos três (esta semana figura no 159.º posto do ranking ATP, o melhor de sempre) e vai iniciar a campanha em Flushing Meadows contra Lucas Pouille. O francês de 30 anos está no 152.º posto, mas já foi 10.º e tem como melhor resultado no US Open a chegada aos quartos de final em 2016.

Rocha está numa secção diferente do quadro, o que significa que ao contrário do que aconteceu em Wimbledon (logo na primeira ronda) os dois não se poderão enfrentar, mas também abre a participação contra um gaulês: Quentin Halys, atualmente no 118.º posto e 17.º cabeça de série do qualifying.

Jorge (187.ª WTA) é a única que ainda persegue a primeira vitória da carreira em torneios do Grand Slam (Faria obteve-a logo na estreia, em Roland-Garros, Rocha em Wimbledon) e em Nova Iorque vai colocar fim a um jejum de oito anos sem participações de mulheres portuguesas no US Open, onde terá como primeira adversária a russa Maria Timofeeva (161.ª).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share