Gastão Elias esteve no court até para lá da meia-noite, mas não conseguiu prolongar a estadia em Todi até às meias-finais e despediu-se do Challenger italiano com uma derrota perante o favorito do público.
Em plena sessão noturna atrasada pelo prolongamento dos encontros anteriores, o tenista português (esta semana no 329.º lugar do ranking) perdeu por 7-6(1) e 6-4 com o italiano Stefano Travaglia (226.º) após 2h12.
Quer Elias, quer Travaglia já fizeram parte do top 60 mundial (o português em 2016, o italiano em 2021) e o encontro desta quinta-feira foi o terceiro entre ambos — sempre no circuito Challenger, em terra batida ao ar livre e com este desfecho.
Em Todi, Gastão Elias procurava as terceiras meias-finais da temporada e as primeiras desde a quinzena com que abriu o ano no Jamor (finalista e semifinalista nos Indoor Oeiras Open 1 e 2, respetivamente). Concluída essa tentativa, o jogador da Lourinhã voltará a Portugal para disputar, dentro de sensivelmente semana e meia, a CT Porto Cup — torneio que assinala o regresso do ATP Challenger Tour ao histórico Clube de Ténis do Porto pela primeira vez desde os anos 90.