Gonçalo Falcão e Filipe Sustelo afastados das medalhas no Campeonato do Mundo de Veteranos

Álvaro Isidoro/FPT

OEIRAS – Gonçalo Falcão e Filipe Sustelo perderam esta quinta-feira nos quartos de final do Campeonato do Mundo de Veteranos e ficaram impossibilitados de vencer uma medalha na prova individual.

Campeão do Mundo nas três variantes em 2022, neste mesmo Complexo de Ténis do Jamor, Gonçalo Falcão disputou o primeiro de três encontros nesta jornada à procura de repetir o feito de há dois anos.

Ainda antes das meias-finais de pares masculinos e mistos – quadros nos quais já assegurou duas medalhas por estar na semifinal -, o ainda profissional de 36 anos (481.º ATP de pares e antigo 961.º de singulares) tentava pelo menos o bronze também no quadro individual de +30, mas foi Samuel Arauzo Martinez (oitavo cabeça de série e ex-398.º) a vencer por 6-4 e 6-0 para chegar ao penúltimo encontro da competição.

O lisboeta, primeiro pré-designado, ainda liderou por 4-3 e serviço (depois da recuperação de 0-2, 40-0), só que o espanhol arrecadou os derradeiros nove jogos do compromisso.

Gonçalo Falcão ainda vai regressar ao Court Central do Jamor ao lado de João Ferreira e em parelha com Mariana Correa para tentar ingressar nas finais de +30 nas respetivas variantes.

Filipe Sustelo também cedeu nos quartos de final, mas em +35, e terminou a excelente campanha no Campeonato do Mundo. O treinador do Clube de Ténis de Setúbal não resistiu ao igualmente espanhol Carlos Garcia-Villanueva, 15.º cabeça de série, e foi afastado com os parciais de 6-1 e 6-1.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share