Nuno Borges adicionou mais um capítulo à campanha no ATP Masters 1000 de Cincinnati e apurou-se para a segunda ronda do torneio norte-americano, o terceiro consecutivo da categoria em que celebra no quadro principal.
Depois de duas vitórias na fase de qualificação, o melhor tenista português da atualidade (39.º classificado no ranking mundial) resistiu ao francês Adrian Mannarino (33.º) e fez a festa com os parciais de 6-4, 3-6 e 6-1.
Esta é a segunda participação de Borges no torneio do Ohio e a primeira no quadro principal, onde repete as entradas com o pé direito de Roma e Montreal — duas campanhas que só terminaram nos oitavos de final, com três vitórias na prova italiana (quadro maior) e duas na canadiana, as mais recentes a permitirem-lhe chegar ao top 40 pela primeira vez.
Ao inscrever o nome na segunda ronda, Nuno Borges ganhou mais cinco lugares na classificação virtual (que está dependente dos resultados de terceiros) e ficou à espera do vencedor do encontro entre o dinamarquês Holger Rune (16.º) e o italiano Matteo Berrettini (42.º).