Nuno Borges deixou para trás a derrota nos oitavos de final do ATP Masters 1000 do Canadá e entrou a vencer no ATP Masters 1000 de Cincinnati, nos Estados Unidos da América, onde tenta chegar pela primeira vez ao quadro principal.
No primeiro encontro com J. J. Wolf (162.º classificado no ranking ATP), o melhor tenista português da atualidade (está no 43.º lugar, mas esta segunda-feira vai estrear-se no top 40 ao subir cinco degraus) deu a volta ao norte-americano para vencer por 5-7, 6-3 e 6-4 ao cabo de 2h09.
O duelo desta segunda-feira aconteceu pouco mais de 24 horas depois da derrota em Toronto, a 1.300km de distância, onde procurava tornar-se no terceiro tenista português a marcar presença nos quartos de final de um torneio desta categoria.
Com esse resultado colocado para trás das costas, o maiato venceu pela primeira vez no torneio do Ohio, onde há um ano caiu na segunda ronda do qualifying.
Agora a um passo do quadro principal, Nuno Borges discutirá esse acesso na segunda-feira ou com o checo Jakub Mensik (64.º), 10.º cabeça de série, ou com o australiano Aleksandar Vukic (83.º), treinado pelo português Nuno Lencastre.