OEIRAS – Com Rui Machado e Gonçalo Nicau em plano de destaque, a seleção de Portugal M40 voltou a vencer nesta quarta-feira e garantiu um lugar nas meias-finais do Campeonato do Mundo de Veteranos por Equipas.
Nicau (ex-531.º ATP) abriu as hostilidades no Court Central do Complexo de Ténis do Jamor no frente a frente com o Cazaquistão na antepenúltima fase do competição. O triunfo por 6-2 e 6-1 sobre Dmitriy Makeyev evidencia o controlo do compromisso e o modo “piloto automático” referido pelo capitão Rui Machado no final da eliminatória.
O próprio Machado, antigo 59.º da hierarquia e atual coordenador técnico nacional e igualmente capitão da Taça Davis, que nem sequer perdeu um jogo no sucesso diante de Alexey Kedryuk (ex-261.º) para sentenciar a disucssão do bilhete para as meias-finais.
Gonçalo Pereira e Gonçalo Figueiredo abdicaram do par e Portugal M40 acabou a vencer pela terceira vez neste Mundial, mas desta vez por 2-1.
Nas meias-finais, a equipa nacional vai medir forças com a França, que bateu a Alemanha no par decisivo para celebrar a eliminatória por 2-1.