Nuno Borges foi feliz na transição da terra batida de Paris para o piso rápido de Montreal e estreou-se com uma vitória no quadro principal de singulares do ATP Masters 1000 do Canadá, onde nunca tinha competido.
O melhor tenista português da atualidade (está no 43.º lugar do ranking mundial) deu a volta ao sérvio Miomir Kecmanovic (50.º) para vencer com os parciais de 5-7, 6-4 e 6-4 e obter a desforra do primeiro embate entre ambos, no ATP 250 de Delray Beach do ano passado.
De volta aos hard courts pela primeira vez desde março, Borges entrou melhor no embate e chegou a liderar o primeiro set por 3-1, mas tremeu na reta final e deixou escapar o parcial. A partir daí, o jogador do Centro de Alto Rendimento da Federação Portuguesa de Ténis esteve sempre à frente e não deixou que Kecmanovic lhe negasse a passagem à segunda ronda.
Apurado para a segunda ronda do ATP Masters 1000 do Canadá, que alterna anualmente entre as cidades de Montreal e Toronto com o torneio feminino, Nuno Borges ficará à espera do vencedor do duelo francês entre Ugo Humbert (15.º) e Arthur Fils (23.º) para conhecer o próximo adversário.