Canadá com a Betclic: dos primeiros duelos aos grandes candidatos ao título

As atenções do desporto mundial ainda se concentram em Paris, onde Novak Djokovic ascendeu aos céus com a tão ambicionada conquista do ouro olímpico, mas o circuito mundial de ténis não abranda e a elite já cruzou o Atlântico, em viagem com a Betclic. Pertencem a terras canadianas as duas paragens onde se disputam os primeiros dos principais torneios de preparação para o US Open: Montreal e Toronto.

Desfalcado de Novak Djokovic, o quadro masculino é encabeçado por Jannik Sinner, que foi forçado a desistir de Paris devido a problemas de saúde. O italiano tem grandes pretensões de alcançar os últimos dias de prova em Montreal e o seu primeiro obstáculo pode ser o espanhol Pedro Martinez, caso não se deixe surpreender por um jogador oriundo da fase de qualificação. Mais pela frente, o líder da tabela mundial pode cruzar com Andrey Rublev ou Daniil Medvedev, antes de um possível frente a frente com Stefanos Tsitsipas nas meias-finais de uma metade superior onde também se posiciona Nuno Borges.

Do outro lado, é o alemão Alexander Zverev quem faz as honras de ser cabeça de cartaz, face à ausência de Carlos Alcaraz, medalhado de prata. Com acesso direto à segunda ronda, o natural de Hamburgo faz a estreia com Jordan Thompson ou Jack Draper, e logo a seguir pode ser posto à prova por Holger Rune. Num desejado percurso até à final, o ex-campeão olímpico tem fortes possibilidades de ser ameaçado por outros nomes de peso, como Hubert Hurkacz, Casper Ruud ou Taylor Fritz.

A algumas centenas de quilómetro de distância, Coco Gauff defende o favoritismo acrescido à condição de ser primeira cabeça de série e a primeira tarefa faz-se diante de Yafan Wang ou Sofia Kenin. Na sua secção, outras duas compatriotas são igualmente candidatas a alcançar os últimos dias: Jessica Pegula e Madison Keys. O emparelhamento inferior tem como maior figura a bielorrussa Aryna Sabalenka, que aguarda para conhecer a primeira adversária, e no projetado percurso pode embater com figuras como Jelena Ostapenko ou Daria Kasatkina.

Felix Auger-Aliassime vs. Flavio Cobolli
Aposta: Auger-Aliassime
@1,42

O fôlego ainda não terá sido totalmente recomposto, depois do brilharete nos Jogos Olímpicos de Paris que lhe deu o bronze nos pares mistos. Mas Felix Auger-Aliassime não perdeu tempo a fazer a viagem de regresso ao seu país natal e tem carga acrescida de ser o maior representante do público canadiano, que promete apoiar em força num primeiro compromisso onde parte com o favoritismo.

Ons Jabeur vs. Naomi Osaka
Aposta: Jabeur
@2,55

É um dos pratos fortes da programação de quarta-feira e coloca frente a frente duas das maiores estrelas da atualidade. Mesmo com o favoritismo das casas de apostas a pender para o lado da regressada japonesa, Ons Jabeur tem ambições de regressar aos bons resultados depois de ter passado por contratempos físicos. A tunisina perdeu o único duelo do historial entre ambas e tem boas chances de conseguir a desforra.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share