Nuno Borges vai enfrentar Miomir Kecmanovic na primeira ronda do ATP Masters 1000 do Canadá, que este ano se realiza em Montreal e marca o regresso do número um nacional aos hard courts pela primeira vez em quase cinco meses.
O melhor tenista português da atualidade (está no 43.º lugar do ranking) terá pela frente o número dois sérvio (51.º) naquele que será o segundo encontro entre ambos, um ano e meio depois de Kecmanovic ter ganho por 6-3 e 7-5 no ATP 250 de Delray Beach, também em piso rápido.
Esta será a primeira participação de Borges no ATP Masters 1000 do Canadá, o sétimo torneio diferente da categoria em que participa ao longo da carreira, ficando-lhe a faltar apenas aos dois que se realizam em França: Monte-Carlo (terra batida) e Paris (piso rápido coberto).
Francesa será precisamente a nacionalidade do adversário da segunda ronda caso o maiato ultrapasse a etapa inaugural, dado que está em rota de colisão com o vencedor do embate entre Ugo Humbert (15.º) e Arthur Fils (23.º).
Nuno Borges viajou até Montreal desde Paris, onde participou pela primeira vez nuns Jogos Olímpicos (primeira ronda em singulares, segunda ronda em pares) e da cidade canadiana seguirá viagem para Cincinnati (qualifying do ATP Masters 1000 norte-americano) e Winston-Salem (quadro principal de um ATP 250) antes de voltar a disputar o quadro principal do US Open.
Depois, o regresso à Europa será feito com escala em Lisboa a caminho de Bekkestua onde entre os dias 13 e 14 de setembro Portugal visita a Noruega para o Grupo Mundial I da Taça Davis.