Jaime Faria resiste em três sets e carimba lugar nas meias-finais do Eupago Porto Open

Lourenço Rodrigues

PORTOJaime Faria (169.º classificado no ranking ATP) precisou de resistir, resistir e resistir, mas conseguiu selar a passagem às meias-finais do Eupago Porto Open, onde mantém viva a perseguição ao segundo e mais importante título Challenger da carreira.

O jovem de 20 anos — único sobrevivente português no elenco dos quartos de final — travou o lucky loser Vadym Ursu (338.º) com os parciais de 6-7(6), 6-3 e 7-5 num embate em que desperdiçou 10 (!) set points na primeira partida.

Ursu foi chamado como substituto de Lucas Pouille em cima da hora e aproveitou a segunda oportunidade para travar dois portugueses (Francisco Rocha e Gastão Elias) no quadro principal, missão que ameaçou prolongar esta sexta-feira ao forçar o número três nacional a passar 2h40 em court.

Ao resistir, Jaime Faria apurou-se pela terceira vez na carreira para as meias-finais de um Challenger — todas em 2024 e em Portugal, mas segundas na categoria 125 e primeiras em piso rápido, depois de ser semifinalista do Oeiras Open 125 e campeão do Oeiras Open 4 (da categoria 75) em abril e maio, respetivamente.

Para chegar à final mais importante da carreira, o jogador do Centro de Alto Rendimento da Federação Portuguesa de Ténis terá de passar por Alejandro Moro Cañas. O espanhol anulou três match points no tie-break da segunda partida e colocou um ponto final na campanha do qualifier Edas Butvilas (que até esta sexta-feira não tinha perdido sets) ao vencer por 4-6, 7-6(8) e 6-4 no primeiro encontro do dia. Será o primeiro encontroi entre ambos.

Em atualização…

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share