Donna Vekic completa final olímpica surpreendente

Nem um mês depois de perder a meia-final mais longa da história de Wimbledon, Donna Vekic encontrou-se com a redenção e completou o alinhamento de uma final olímpica surpreendente, garantindo pelo menos a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Paris.

A croata confirmou o favoritismo sobre Anna Karolina Schmiedlova e derrotou a eslovaca, número 67 mundial e maior surpresa da prova, por claros 6-4 e 6-0.

Menos de 24 horas antes, Vekic precisou de anular um match point para resistir a Marta Kostyuk num embate de três horas de duração.

A atravessar a melhor fase de uma carreira cujo final chegou a colocar em equação, Donna Vekic tornou-se na primeira tenista da história da Croácia a alcançar uma final olímpica em singulares.

O mesmo se aplica a Zheng Qinwen, que horas antes alcançou igual feito ao surpreender a número um mundial e grande favorita, Iga Swiatek, no palco em que a polaca mais domina (venceu quatro das últimas cinco edições de Roland-Garros e tinha ganho os últimos 25 encontros realizados na terra batida de Paris).

O percurso de Vekic também incluiu triunfos sobre Lucia Bronzetti, Bianca Andreescu e sobretudo Coco Gauff, outra das maiores favoritas aos lugares de medalhas nestes Jogos Olímpicos.

A final de singulares femininos acontecerá no sábado, enquanto o encontro de atribuição da medalha de bronze será jogado já esta sexta-feira, em sessão diurna.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share