PORTO — Menos de 24 horas depois da estreia vitoriosa, Tiago Pereira e Duarte Vale concluíram a campanha no Eupago Porto Open com uma derrota nos quartos de final de pares que deixou a variante sem representação portuguesa.
Os dois tenistas lusos tinham boas memórias de Karol Drzewiecki e Piotr Matuszewski, que derrotaram em Braga há menos de um ano para celebrarem a primeira vitória Challenger lado a lado, mas desta vez os polacos levaram a melhor com os parciais de 6-3 e 6-4 e confirmaram o estatuto de terceiros cabeças de série.
Na última semana, Tiago Pereira esteve a competir em Segóvia e estreou-se em finais do circuito secundário ao ser vice-campeão com o búlgaro Alexander Donski, com quem já conquistou cinco títulos em torneios ITF (quatro esta época).
Com a derrota de Pereira e Vale, o quadro de pares do Eupago Porto Open ficou sem representantes nacionais. Drzewiecki e Matuszewski vão defrontar nas meias-finais os primeiros cabeças de série, Sander Arends e Luke Johnson, enquanto na metade oposta do quadro ainda não há semifinalistas definidos.