Lorenzo Musetti afasta campeão olímpico e inscreve o nome nas meias-finais

O verão de Lorenzo Musetti continua a melhorar e esta quinta-feira o italiano apurou-se para as meias-finais dos Jogos Olímpicos ao colocar um ponto final na campanha de Alexander Zverev, que tentava defender a medalha de ouro conquistada em Tóquio há três anos.

Finalista do ATP 250 de Umag no sábado, o primeiro dia dos Jogos Olímpicos em Paris, Musetti voltou a contrariar as probabilidades e prolongou a estadia na capital francesa com uma vitória por 7-5 e 7-5.

O número 16 mundial já tinha superado Gael Monfils, Mariano Navone e Taylor Fritz nas rondas anteriores e ao afastar Alexander Zverev tornou-se no terceiro homem italiano a atingir as meias-finais dos Jogos Olímpicos, seguido as pisadas de Uberto de Morpurgo (em Paris 1924) e Paolo Cané (Los Angeles 1984).

A vitória desta quinta-feira contra o campeão em título foi a primeira de Musetti sobre um top 5 esta temporada e permitiu ao jovem de 22 anos prolongar o bom verão europeu que está a viver — já tinha sido finalista do ATP 500 do Queen’s Club e semifinalista de Wimbledon antes de chegar à terra batida de Umag, onde ficou perto do título.

A luta pelo apuramento para o encontro de atribuição da medalha de ouro será feito contra Novak Djokovic ou Stefanos Tsitsipas, que medem forças no primeiro encontro da sessão noturna desta quinta-feira.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share