Carlos Alcaraz voltou a resistir a Tommy Paul e apurou-se para as meias-finais dos Jogos Olímpicos, mantendo vivo o sonho de se tornar no mais novo medalha de ouro da história do torneio masculino.
No sexto capítulo do frente a frente com o norte-americano, que lhe causa sempre muitas dificuldades, o espanhol recuperou de 2-5 no segundo set e anulou um set point no tie-break — já depois de ter um primeiro match point — e venceu por 6-2 e 7-5 para chegar à penúltima fase da prova, que já lhe garante a luta por uma medalha.
Aos 21 anos e 91 dias, Alcaraz tornou-se no jogador mais novo a alcançar as meias-finais masculinas dos Jogos Olímpicos desde que Novak Djokovic o fez em Pequim 2008 com 21 anos e 87 dias.
Mas o objetivo do tenista de Múrcia é tornar-se no mais novo medalhado de ouro, superando os 21 anos e 123 dias que que Vincent Richards tinha quando conquistou o ouro há 100 anos, também em Paris (mas noutro complexo).
O adversário do campeão em título de Roland-Garros e de Wimbledon sairá do encontro entre Casper Ruud e Félix Auger-Aliassime.