PORTO — Tiago Pereira e Duarte Vale entraram com o pé direito no quadro de pares do Eupago Porto Open e tornaram-se na única dupla portuguesa a seguir para os quartos de final do ATP Challenger 125 que acontece no Complexo Desportivo do Monte Aventino.
Eliminados à primeira no qualifying de singulares, os dois amigos responderam ao wild card que a organização lhes entregou da melhor forma e derrotaram o sul-coreano JiSung Nam e o australiano Rubin Statham em duas partidas, por 6-4, 4-6 e 10-8.
O Eupago Porto Open é o quarto torneio Challenger em que Pereira e Vale competem lado a lado e o segundo em que conseguem sorrir, 10 meses depois de também o terem feito em Braga.
Curiosamente, nessa ocasião fizeram-no contra os polacos Karol Drzewiecki e Piotr Matuszewski, que serão os próximos adversários.
Na última semana, Tiago Pereira esteve a competir em Segóvia e estreou-se em finais do circuito secundário ao ser vice-campeão com o búlgaro Alexander Donski, com quem já conquistou cinco títulos em torneios ITF (quatro esta época).
Em sentido contrário, Pedro Araújo e João Domingues, que formaram a outra dupla a ir a jogo, cederam por 6-4 e 6-4 perante Josh Paris e Ramkumar Ramanathan no encontro anterior no court central.
Jaime Faria e Henrique Rocha também faziam parte do elenco inicial, mas acabaram por desistir na sequência das dificuldades físicas sentidas pelo lisboeta durante o encontro de singulares desta quarta-feira, que venceu para chegar aos quartos de final.