Schmiedlova surpreende campeã de Wimbledon e torna-se na primeira semifinalista dos Jogos Olímpicos

De regresso aos Jogos Olímpicos oito anos depois, Anna Karolina Schmiedlova tornou-se na primeira jogadora a inscrever o nome nas rondas de medalhas ao eliminar a recém-campeã de Wimbledon (e ex-campeã de Roland-Garros), Barbora Krejcikova, para chegar às meias-finais em Paris.

A eslovaca de 29 anos, atual número 67 do ranking mundial, só precisou de uma hora e meia para vencer de forma relativamente tranquila (6-4 e 6-2) uma das maiores candidatas às medalhas na capital francesa.

Na ronda anterior, Schmiedlova já tinha colocado um ponto final no verão europeu de sonho de Jasmine Paolini, a surpreendente finalista de Roland-Garros e Wimbledon.

Com as últimas 24 horas, Schmiedlova triplicou o número de vitórias contra adversárias do top 10, dado que antes de chegar a estes Jogos Olímpicos tinha apenas uma, curiosamente também neste evento, ao vencer a então número oito mundial Roberta Vinci há oito anos.

Os Jogos Olímpicos de Paris são os segundos que Anna Karolina Schmiedlova disputa. Depois de se ficar pela segunda ronda no Rio de Janeiro 2016, a tenista de Bratislava agarrou a primeira vaga nas rondas que dão acesso a medalhas e ficará à espera do encontro da sessão noturna entre Marta Kostyuk e Donna Vekic para saber que jogadora a separa da final. Certo é que já lutará por uma das medalhas, pois as derrotadas nas meias-finais discutem o encontro de atribuição do bronze.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share