Jaime Faria vence encontro português e chega aos quartos de final do Eupago Porto Open

Lourenço Rodrigues

PORTO — O encontro mais aguardado da jornada desta quarta-feira no Complexo Desportivo do Monte Aventino sorriu a Jaime Faria (169.º ATP), que deu a volta a João Domingues (721.º) e carimbou o apuramento para os quartos de final do Eupago Porto Open.

Dois dias depois de uma estreia muito autoritária, resolvida em menos de uma hora, o lisboeta de 20 anos precisou de aplicar-se para recuperar contra o compatriota, 10 anos mais velho, e vencer pelos parciais de 0-6, 6-3 e 6-4 num encontro atípico, com três atos e vários altos e baixos de parte a parte.

Faria revelou algumas dificuldades físicas no início do embate, que Domingues aproveitou para se impor nas trocas de bolas e construir uma vantagem muito confortável. Com o avançar do tempo o mais novo dos dois portugueses conseguiu ativar-se, passou a oferecer mais resistência e elevou o nível da pancada de serviço, fundamental para desenhar a reviravolta enquanto tentava ficar mais sólido desde a linha de fundo.

Só que na terceira partida voltou a perder qualidade no golpe de saída e Domingues aproveitou a quebra para voltar à discussão. Os dois chegaram a trocar cinco breaks consecutivos na fase mais irregular e imprevisível do encontro, até que Faria voltou a aproveitar melhor o serviço e consumou a reviravolta após 1h52.

O próximo adversário até poderá ser mais um compatriota, caso Gastão Elias (327.º) consiga desenvencilhar-se do lucky loser ucraniano Vadym Ursu (338.º) no outro encontro de singulares agendado para o Court Eupago nesta jornada.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share