Donna Vekic venceu um verdadeiro thriller contra Marta Kostyuk já depois da meia-noite e agarrou o último bilhete para as meias-finais dos Jogos Olímpicos.
A croata, recém-semifinalista de Wimbledon, salvou um match point e derrotou a ucraniana por 6-4, 2-6 e 7-6(8) num encontro que terminou já depois da meia-noite em Paris.
Num tenso final do terceiro set, Vekic não conseguiu aproveitar nenhum dos dois match points antes do tie-break e já no tira-teimas viu Kostyuk colocar-se a um ponto da vitória. Mas um winner de direita salvou a croata, que pouco depois desperdiçou mais dois pontos de encontro até que, à quinta oportunidade, selou a vitória depois de 2h59 que fizeram deste o melhor braço de ferro do torneio olímpico.
Apurada para as meias-finais dos Jogos Olímpicos pela primeira vez, Donna Vekic fez história para o ténis croata (nunca um jogador do país tinha chegado tão longe na prova individual) e marcou encontro com a grande sensação do torneio, a eslovaca Anna Karolina Schmiedlova (70.ª).