PORTO — Apenas dois dias depois de ter regressado aos títulos, João Domingues (721.º ATP) voltou a entrar em ação e estendeu para seis a série de vitórias — todas no Complexo Desportivo do Monte Aventino — ao apurar-se para a segunda ronda do Eupago Porto Open ATP Challenger 125.
Campeão do ITF M25 do Monte Aventino no domingo, o tenista português de 30 anos dominou o encontro com o francês Jules Marie (231.º), a quem sucedeu nessa galeria de vencedores, e triunfou por 6-3 e 6-1.
Domingues teve pouco tempo para recuperar depois da melhor semana dos últimos dois anos, mas apresentou-se fresco e ditou a maioria das trocas de bolas perante um adversário com pouca iniciativa e que se rendeu à medida que o ex-top 150 dilatou a vantagem no marcador.
De regresso às vitórias no ATP Challenger Tour, João Domingues marcou encontro na segunda ronda com Jaime Faria. O compatriota (169.º ATP e quinto cabeça de série) foi o único a entrar em ação na jornada anterior e só precisou de 54 minutos para superar o embate de estreia.